Radio BBN

SOLDADO COELHO E O JIPE

“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,

e a prova das coisas que se não vêem.”

(Palavra de Deus – Bíblia – Hebreus 11.1)

“Então vocês saberão que eu estou no meio de Israel.

Eu sou o Senhor, seu Deus, e não há nenhum outro;

nunca mais o meu povo será humilhado.”

(Palavra de Deus – Bíblia - Joel 2.27)


SOLDADO COELHO E O JIPE


Um jovem cumpria o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicularizado por

ser crente,

um cristão verdadeiro.

Um dia, o seu superior a fim de querer humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça...

- Soldado Coelho, venha até aqui!

- Pois não Senhor.

- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.

- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que

eu não sei dirigir e não tenho carteira de motorista.

- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada.

Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...

- Mas senhor, eu não sei dirigir!

- Então peça ajuda ao seu Deus.

Você que o seu Deus faz todas as coisas?

Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo.

Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.

"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir.

Guie as minhas mãos e mostra essas pessoas a sua fidelidade.

Este oficial está querendo humilhar a mim e ao Senhor.

Eu creio que o Senhor pode todas as coisas.

Eu não duvido disso.

Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar.

Em nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, teu filho,

Amém"

Coelho, o jovem soldado,

colocou a chave na ignição

e pela primeira vez manobrou um veículo em sua vida.

Com uma calma extraordinária ele estacionou perfeitamente

como queria o seu superior.

Ao sair do veículo,

uma coisa fantástica tinha acontecido,

Ele viu todo o pelotão chorando e alguns ajoelhados

e outros deitados no chão, chorando.

- O que houve gente?

- perguntou o soldado Coelho.

- Nós queremos o teu Deus, Coelho.

Como fazemos para tê-lo?

- respondeu o tenente.

- Tenente, isto é muito simples.

Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador,

confiar nEle em todos os momentos.

Ele nunca vai nos decepcionar.

Ele nunca falha.

Mas porque todos estão ajoelhados e porque estão chorando?

E porque estão decidindo crer no meu Deus?

O tenente pegou o soldado pela gola da camisa,

caminhou com ele até o jipe enxugando lágrimas que corriam em sua face.

Chegando lá, levantou o capô do veículo

e mostrou ao soldado Coelho que ficou muito surpreso,

pois o carro não tinha nem motor!

Conclusão

Deus sempre está no comando de todas as coisas.

Ele é fiel e nunca vai nos desamparar.

Ele prometeu:

“O Senhor teu Deus, é Deus misericordioso e não te desamparará.” (Deut. 4.31)

Então,

porque duvidar?

Fique em paz, ELE está no comando de sua vida.

Ele sabe o que você precisa e por sua fé,

Ele fará o milagre.

No momento dEle.

Você nunca será envergonhado ou humilhado por sua fé.

Ele é viva, eficaz e vencedora.